Estudantes na Greve Geral em defesa dos direiros trabalhistas

NOTA DE REPÚDIO AO FECHAMENTO DO CURSO DE PRODUÇÃO CULTURAL NA UFF RIO DAS OSTRAS
abril 24, 2017
55° Congresso da UNE: vitória aguerrida da Ação Libertadora Estudantil!
junho 20, 2017
Exibir Tudo
Os estudantes sempre exerceram papel fundamental em todas as grandes transformações sociais no Brasil, reforçando a tese de que o movimento estudantil deve sempre estar vinculado em todas as lutas da classe trabalhadora brasileira.
 
Após o golpe vivenciado no país, uma série de retrocessos foram colocados em pauta pelo atual governo Temer com a falsa justificativa de reaquecer a economia e quitar o “déficit da previdência”, mas na realidade sabemos o quê essas reformas representam: um ataque aos direitos e a vida dos trabalhadores, das trabalhadores e dos e das estudantes brasileiros e brasileiras.
 
A Ação Libertadoral Estudantil afirma: é necessário que estudantes, secundaristas e universitários, estejam mobilizados para a greve geral no próximo dia 28/04 (sexta-feira).
 
O povo brasileiro precisa ter o direito de se aposentar com dignidade preservado! Não à reforma da previdência! Não à terceirização irrestrita! Não ao fim da CLT! Não aos demais ataques contra a classe trabalhadora!
 

Viva a unidade de estudantes e trabalhadores contra o governo Temer!

“Ou os estudantes se identificam com o destino de seu povo, como ele sofrendo a mesma luta, ou se dissociam do seu povo e, nesse caso, serão aliados daqueles que exploram o povo.”  Florestan Fernandes

 

WhatsApp Vem de Zap!