Frente pela democracia, soberania e direitos do povo: frente ampla em construção!

ALE: Mulheres Estudantes em defesa do Brasil e em defesa do povo!
abril 11, 2018
Defender a permanência do Direito é defender a UERJ!
maio 7, 2018
Exibir Tudo

A Ação Libertadora Estudantil (ALE) esteve presente na segunda atividade da “Frente pela Democracia, Soberania e Direitos do Povo”, então ocorrida em Porto Alegre/RS na última quinta-feira (26/4). Coube ao camarada Fernando Fontoura, de nossa coordenação nacional, a tarefa de representar a ALE na mesa, por meio obviamente de sua representatividade na direção da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

A ALE espera que a referida frente se torne de fato um conjunto de forças progressistas e vivas com unidade sobre questões gerais da mais alta relevância nacional. A ALE entende que a frente não pode ficar reduzida às legendas eleitorais do campo progressista, sendo indispensável outros diálogos e outras articulações para além da representatividade institucional. Precisamos ter uma frente que seja espaço comum a todas as expressões progressistas de nossa sociedade. A senha do ingresso dessa frente deve ser simples: a defesa da Constituição Federal. Isso basta para esse momento duro que estamos vivendo, isso basta para fomentar unidade atualmente.

Espera-se que essa frente seja efetivamente uma frente ampla em defesa do Brasil e do povo, espera-se que essa frente seja ampliada e concretizada nas ruas. De qualquer forma, já temos uma frente ampla em construção!

 

WhatsApp Vem de Zap!