SECUNDARISTAS

O ensino fundamental e o ensino médio são os principais fatores da educação básica. É nesse período que o/a estudante costuma aprender noções gerais e compreender conceitos. E da mesma maneira, é nessa época que começam a se formar as personalidades de grandes homens e mulheres da Juventude Popular Brasileira. Por isso, a ALE prioriza e muito o trabalho de base na galera secundarista!

Nosso movimento esteve e está nas ocupações das escolas! Ocupamos e Resistimos contra a PEC 241/PEC 55, a PEC do Fim do Mundo, que congelará os investimentos na educação por 20 anos! E logo vai destruir a escola pública! Ocupamos e Resistimos contra a Reforma Golpista do Ensino Médio!

Lutamos pelo fim do Vestibular! Queremos universidade para todos! Lutamos contra a censura nas escolas, que se esconde no projeto fascista da "escola sem partido"! Lutamos por uma educação que ensine o pensamento crítico e fomente a capacidade de questionamento na juventude! Não queremos uma escola que produza mão de obra barata! Não queremos uma escola que nos ensine a obedecer! Queremos uma escola que nos ajude a pensar!

Lutamos por uma Nova Escola que sirva ao Povo Brasileiro e ao Brasil dos nossos sonhos! E essa luta sempre foi a luta histórica do movimento secundarista brasileiro, de tantos momentos inesquecíveis no combate pela educação, pelo povo e pelo Brasil.

outubro 7, 2022

VOTAR EM LULA PARA SALVAR O BRASIL

O segundo turno presidencial se aproxima. E nós, da Ação Libertadora Estudantil, não podemos deixar de nos posicionar, pois estamos diante de uma decisão simples e […]
setembro 28, 2021

FORA BOLSONARO! POR UM PROJETO NACIONAL E POPULAR!

FORA BOLSONARO! POR UM PROJETO NACIONAL E POPULAR! Panfleto da Ação Libertadora Estudantil em conjunto com a Organização A Marighella – CPR e o movimento Ação […]
dezembro 12, 2016

SECUNDARISTAS

WhatsApp Vem de Zap!